Quantas ferramentas do Instagram você tem usado para ajudar a aumentar o seu faturamento e a vender mais? Você provavelmente já percebeu que a plataforma tem investido frequentemente em novas funcionalidades.

Geralmente essas mudanças permitem ao usuário a criação de novas conexões e aprofundamentos com os produtores de conteúdo, além de também abrir o leque daqueles que desejam vender na plataforma.

Hoje, o Instagram é a terceira rede social mais usada no mundo, ficando atrás apenas do WhatsApp e do Youtube. E você está usando de forma sábia todas as funcionalidades a seu favor?

Hoje eu quero trazer algumas reflexões sobre o assunto para que você crie estratégias que vão alavancar as suas vendas e atrair novos alunos e clientes.

A força que o Instagram tem no seu negócio

Dos seus atuais clientes, quantos deles estão no Instagram? Provavelmente mais do que 70% do seu público acessa diariamente a rede. Além de todos os mais de 113,5 milhões de usuários brasileiros que estão por lá.

Uma grande parcela desse número ainda não conhece você. Se o seu produto ou serviço for local, podemos ampliar esse número para a sua região. Todos conhecem o seu trabalho, seus diferenciais e o que faz de você um negócio único?

>O Instagram está aí justamente para ajudar você a mostrar isso. Com ele, você pode mostrar a realidade do seu negócio, aquilo que faz os seus clientes serem apaixonados por sua marca e também a valorizar os resultados ou a experiência.

Isso porque através da tela, fica muito mais fácil ter uma visão antes de conhecer pessoalmente a marca.

Por exemplo, se você faz atendimento personalizado de treinos em um pequeno estúdio ou box na sua casa. Um aluno compartilhou no Instagram, as pessoas que o seguem vão ficar curiosos em conhecer mais, principalmente aquelas que também gostariam de ter aulas individualizadas, exclusivas.

Quando elas acessam o seu perfil, percebem o ambiente, buscam o review, o dia a dia, vídeos que mostram os tipos de treino, se você se comunica e aparece por lá. Tudo isso em diferentes ferramentas que o Instagram oferece!

Uso das ferramentas do Instagram na prática! 

Ainda dentro do exemplo que citamos acima, vamos trazer para a prática. Existem diferentes ferramentas do Instagram que podem te ajudar a transformar a sua comunicação com o seu público e criar conexão.

Criar um reels apresentando seu negócio é uma estratégia. Criar um post trazendo motivos para treinar todos os dias, é outra. Um vídeo no story mostrando a rotina de um aluno de outra forma ou maneiras corretas de realizar um exercício. Usar os destaques para salvar um feedback positivo, outro!

As diferentes ferramentas estão aí para que você possa criar conteúdos diferentes! Explore esses canais!

Para acertar em quais conteúdos você deve investir e em qual ferramenta, é fundamental que você conheça o seu público! Isso vai te ajudar a ter uma visão ampla.

Você conhece o perfil, as necessidades, o lifestyle, as objeções e sabe exatamente o que precisa dizer para ele. Portanto, se prepare para criar conteúdos com base nessas informações.

Existem diferentes perfis de comportamento do seu público e entender o que ele almeja, faz com que você torne mais assertivo o seu conteúdo.

Por exemplo, se ele busca uma comunidade com os mesmos ideais, mesmas ideias, mesmo estilo de vida, ele pode adorar conhecer o seu box, que faz aulões especiais aos sábados e tem eventos da turma frequentemente. Ou até mesmo, que o box incentiva esse acolhimento e parceria entre os alunos. Tenha conteúdos que valorizem e reforcem isso!

Mas atenção, viu? Nada de copiar e colar os mesmos conteúdos!

Jovens conectados em redes sociais como Instagram

Explore as possibilidades!

No mundo digital, temos muitas oportunidades para atingir o nosso público. Seja com o Instagram, com um anúncio do Google, e-mail e muitas outras ferramentas.

E aqui é onde acontece o erro de muitas marcas! Reproduzem um mesmo conteúdo em diferentes plataformas, sem entender de fato a individualidade de cada uma.

Assim como no Instagram, o objetivo de um post no feed é diferente de um story ou de um reels, criar um conteúdo de e-mail marketing precisa de um novo conteúdo! E isso você só vai conquistar tendo uma boa estratégia!

A estratégia é a parte principal na hora de criar conteúdos. Afinal, ela é quem direciona o que precisa ser dito, quando e onde. Ela é feita para termos um olhar apurado e conectado de tudo aquilo que é dito em todos os canais, mas de forma diferenciada e de acordo com aquele canal de comunicação.

Quer mais um exemplo prático? Se liga!

Se você tem uma campanha de vendas de equipamentos para box. Logo você imagina que deve postar todos os dias no Instagram esses equipamentos e os valores! Mas não é assim!

Que tal explorar uma campanha de anúncios, com os valores, direcionando para o site e atingindo o seu público ideal? Do outro lado, mostre nos stories e em conteúdos para o feed os diferenciais que esses produtos tem e como eles são na prática!

Enquanto isso, no e-mail marketing, lembre-se de engajar o seu público e mostrar que essa é uma oportunidade imperdível de garantir um desconto ou um frete grátis. No site, o seu banner precisa trazer as informações claras dessa ação em primeiro lugar!

São muitas as ferramentas que você tem para mostrar o seu produto e agregar valor, para aumentar o seu relacionamento e posicionamento com os usuários digitais. Explore as possibilidades!

Não esqueça de contar com a Boico para isso! Temos um time capacitado e preparado para ajudar você a traçar as melhores estratégias e aumentar o seu faturamento usando as ferramentas certas!

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Autor Redator Boico