Se pudéssemos escolher a pergunta de milhões sobre marketing, seria essa: quais os melhores canais de aquisição para meu negócio?

No mundo do marketing e das vendas, canais de aquisição são os meios utilizados por empresas para alcançar seus possíveis clientes.

Se você gerencia um box, academia ou estúdio, provavelmente já utiliza algum canal de aquisição. Mas será que os seus investimentos estão sendo direcionados para os lugares certos?

Hoje, vamos te contar mais sobre as possibilidades de diversificação e aprender a medir a eficácia das suas estratégias. Assim, você vai saber avaliar o que faz sentido no seu negócio fitness e colocar esforços onde realmente vale a pena. Preparados?

Entenda o seu negócio e o seu perfil!

A primeira coisa a se entender para saber escolher canais de aquisição é que não existem fórmulas prontas.

Na maioria dos casos, uma estratégia que funciona para um box em São Paulo pode não funcionar para um box no interior do Rio de Janeiro. Além do perfil de comportamento do consumidor ser diferente, os diferenciais também são!

Então, antes de investir em um canal de aquisição, entenda o perfil de consumo do seu cliente, onde ele está, o que ele valoriza e o que você tem que pode atraí-lo!

Através de testes assertivos e análise de indicadores de performance, você conseguirá saber quais canais performam melhor e poderá direcionar seus recursos para os lugares certos.

5 canais de aquisição que podem ser oportunidades para o seu negócio!

1. Anúncios e displays no digital. 

Aqui estamos falando dos banners que você vê nos sites que visita e dos anúncios nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

Essa é uma das estratégias mais básicas e fundamentais para alcançar novos clientes e construir uma imagem mais sólida da sua marca no universo on-line.

Contudo, é preciso desenvolver estratégias digitais para ter bons resultados! Não adianta criar anúncios e o seu perfil não ter conteúdos atrativos. É preciso atenção!

2. Marketing em buscadores

Quando você está em busca de algum serviço específico, qual o primeiro lugar em que você vai buscar informações? No Google, não é mesmo?

Sua marca precisa estar presente por lá! Isso pode ser através de conteúdos ricos, que entregam informações de valor com as estratégias certas, ou através de anúncios.

3. E-mail marketing nos canais de aquisição

Se engana quem pensa que o e-mail marketing ficou no passado! Sem dúvidas essa é uma das melhores ferramentas de conversão e relacionamento com o seu cliente.

Explore conteúdos diferentes, nichados para cada perfil de consumo e leve as melhores condições para que o seu cliente tome a decisão de escolher o seu negócio.

4. Marketing de influência

Cada vez mais forte e presente, essa estratégia consiste em praticar ações focadas em indivíduos que exerçam influência ou liderança, como influencers no Instagram.

É muito importante que você entenda quais influenciadores se conectam com o seu público e fazem sentido para a sua marca. Assim, as chances de ser uma ação assertiva aumentam!

Explore as oportunidades convidando um influenciador para treinar no seu box. Envie um presskit convidando um time para um treino especial no final de semana! Use a criatividade para despertar curiosidade e desejo!

Eventos off-line também são canais de aquisição

5. Eventos off-line também são canais de aquisição

Você também precisa estar presente no off-line!

Já pensou em investir em “aulões” com a comunidade nos espaços públicos que a sua cidade oferece? Outras ações importantes são as de participar de eventos relacionados ao seu nicho na região. Isso gera autoridade e novas pessoas ficam propensas a conhecer a sua marca.

Em quais outros espaços você acredita que o seu negócio tem potencial para atrair novos clientes?

Compartilhe conosco as suas dúvidas e conte com o nosso time para desenvolver estratégias assertivas! Fale com a gente através dos nossos canais de comunicação.