Você apostou em uma campanha de marketing para a divulgação do seu box ou academia e não viu resultado? É possível que você tenha escolhido um caminho errado para o marketing do seu negócio.

Provavelmente você vai se perguntar como uma estratégia que dá tão certo para muitos negócios, não tem apresentado os resultados esperados para o seu. E o nosso ponto principal hoje é te explicar quais erros você deve estar cometendo.

Não ter uma estratégia bem definida para a campanha de marketing

Uma situação comum e recorrente em quem faz uma campanha de marketing por conta própria é o planejamento de uma estratégia de forma isolada. Isso é, sem um olhar 360º para a trajetória dos clientes e para as ações a serem adotadas.

Você precisa criar um caminho que envolve toda a jornada do cliente, desde o primeiro ponto de contato quando ele pensa na necessidade do seu produto ou serviço ao primeiro contato com a sua marca, até o pós-venda.

Mas afinal, você já sabe qual é essa jornada do seu público?

Não entender a jornada do consumidor

É preciso que antes de criar um anúncio você entenda a dor do seu cliente e quando ele vai lembrar da sua marca. É importante que você apresente soluções para um problema que ele tem.

Assim, quando você passar para a etapa de contato, você já terá a solução. Ou seja, se você está em busca de atrair novos clientes o seu anúncio deve ter como base o problema do cliente que ainda não te conhece. O que ele valoriza? O que ele busca? Qual é o comportamento dele na decisão de compra?

Pense em outro cenário. Você já tem um cliente e ele está satisfeito com o seu produto ou serviço. Mas você tem outras soluções que podem agregar na experiência que ele já tem com você. É hora de pensar nas estratégias para convencê-lo de que vale a pena garantir um upgrade.

Esse segundo perfil de cliente já tem contato com a sua marca, você deve ter um controle de pós-venda para entender se a experiência foi satisfatória ou não. Assim, você terá argumentos para impactá-lo com anúncios ideais.

São muitos pontos da jornada do cliente que devem ser analisados antes de colocar uma campanha no ar!

Campanha de marketing de uma empresa real para pessoas reais!

Se você já tem uma estratégia bem definida e os pontos de contato com o seu cliente dentro da jornada já estão definidos é hora de usar a criatividade!

Criar anúncios atrativos que conversem com o seu consumidor faz toda a diferença. Especialmente em tempos em que o consumidor é superconectado, mas busca humanização de marcas com significados reais para sua vida.

Tudo isso, envolve muito mais do que uma simples campanha de propaganda, por mais bem feita que ela seja. Esse trabalho vai exigir preparo de todo o seu time e é  essencial para se destacar em meio à concorrência do mercado.

Quem não é visto, não é lembrado

campanha de marketing: quem não é visto não é lembrado

Não podemos nos esquecer também de que aliado a uma boa campanha, você precisa estar pronto para suprir todas as expectativas do cliente com a sua marca.

Já pensou investir milhões de reais em anúncios e não produzir um conteúdo novo para as redes sociais? Provavelmente o cliente que quer saber mais sobre você ou que deseja criar um relacionamento com a sua marca, não se sentirá confortável com isso.

Se faça presente com conteúdos que conversem com as campanhas. Tenha ao seu lado pessoas que se conectam ao propósito da sua marca. Mostre aquilo que o seu cliente valoriza e a sua marca também. E não esqueça os diferenciais! Valorize sempre.

É preciso se fazer presente em todos os espaços que o seu cliente está. Seja no e-mail, nas redes sociais ou até na avenida principal da sua cidade. Seja visto para ser lembrado!

Espero que você tenha gostado desse breve alerta sobre o que você precisa saber antes de fazer uma campanha. Não é tão simples, mas é possível.

Você pode contar com a Boico para tornar sua jornada muito mais simples! Fale conosco.

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Redator Boico
Autor Redator Boico